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Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico
FAQ's 1. O que é a Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico? É uma plataforma digital onde os consumidores e utentes podem submeter pedidos de informação e apresentar reclamações, tratando-se neste caso no formato eletrónico do livro de reclamações. 2. Quem é o prestador de serviços/fornecedor de bens? O prestador de serviços/fornecedor de bens é a empresa sobre a qual o consumidor pretende reclamar. 3. O consumidor é obrigado a contactar ou procurar resolver o problema antes de apresentar a reclamação na plataforma? Apesar de não ser obrigatório, o consumidor deve tentar contactar a empresa e resolver o problema de forma amigável. 4. O consumidor tem de se registar previamente na Plataforma para poder submeter pedidos de informação ou apresentar reclamações? Não, o consumidor apenas necessita de ter um endereço de e-mail dado que as comunicações entre o consumidor e a empresa é efetuado através de correio eletrónico. 5. Quais as línguas disponíveis na plataforma? A plataforma está disponível em Português e Inglês. 6. É necessário pagar alguma quantia para poder apresentar a reclamação? Tal como acontece no livro de reclamações em papel disponível nos estabelecimentos de comércio, a apresentação da reclamação no livro de reclamações eletrónico não acarreta qualquer custo para o consumidor. A utilização do livro de reclamações comporta obrigações, devendo o consumidor assumir uma atitude responsável ao fazer a reclamação. Pode utilizar o Livro de Reclamações Eletrónico através do seguinte endereço:
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